Há algumas semanas, compartilhamos a notícia de que nossa associada Braskem investiu cerca de 130 milhões em três grandes projetos voltados à economia circular. Entre os planos, destaca-se a instalação de uma fábrica de reciclagem mecânica em parceria com a Valoren.
Com investimento de 67 milhões de reais, a planta foi oficialmente inaugurada na última semana em Indaiatuba, São Paulo. A estimativa é de que 250 milhões de embalagens sejam anualmente transformadas em 14 mil toneladas de resina pós-consumo de alta-qualidade na linha de reciclagem. Essa, uma grande conquista em sustentabilidade e tecnologias disruptivas!
Sobre o projeto, Fabiana Quiroga, diretora de Economia Circular da Braskem na América do Sul, comenta: “Estamos muito satisfeitos em anunciar a parceria com a Valoren, que agregará, ao nosso negócio, sua expertise em gestão e fornecimento de resíduos, além do desenvolvimento de tecnologias para reciclagem, favorecendo toda a cadeia de valor do plástico.” Para saber mais, acesse: https://bit.ly/3pXY5yF