SOBRE A ABBI

QUEM SOMOS

A Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI) é uma organização civil, sem fins lucrativos, apartidária, e de abrangência nacional que acredita no Brasil como potencial líder da bioeconomia avançada global. Representamos empresas e instituições de diversos setores da economia que investem em tecnologias inovadoras, baseadas em recursos biológicos e renováveis para criar produtos, processos ou modelos de negócios gerando benefícios sociais e ambientais coletivos.

Missão

Promover um ambiente econômico, social e institucional favorável à bionovação e ao desenvolvimento sustentável no Brasil.

Visão

Sermos reconhecidos como a principal organização que promove diálogos, difunde conhecimento e desenvolve iniciativas para a bioinovação no Brasil.

Valores

Valorizamos a inovação pautada pela ética, transparência e o compromisso com a prosperidade do meio ambiente e das pessoas, através de uma economia de base biológica, renovável e sustentável.

SOBRE A ABBI

O QUE FAZEMOS

Representamos os interesses entre os setores que investem em bioinovação. Trabalhamos no engajamento, promovendo o diálogo entre os setores empresarial, acadêmico e do governo brasileiro, buscando, por meio da bioinovação, uma oportunidade real e imediata para o avanço econômico e social do Brasil.

Apoio

Apoiamos e promovemos as empresas e instituições que atuam com bioinovação, incentivando seu desenvolvimento científico, tecnológico, industrial e comercial com ética, transparência, saúde e segurança das pessoas e meio ambiente.

Dialogamos com os maiores especialistas do governo, academia, de empresas e sociedade civil para aprimoramento de normas e marcos regulatórios garantindo segurança jurídica e evitando barreiras desnecessárias ao desenvolvimento da bioinovação no Brasil.

Informação

Desenvolvemos conhecimento técnico, atuando como uma fonte confiável e efetiva de informações sobre a bioinovação, facilitando a compreensão de seu potencial para acelerar seu estabelecimento como setor estratégico para o país.

NOSSA

ESTRUTURA

A sede da ABBI está localizada na cidade de São Paulo, onde uma equipe de liderança colaborativa composta pelo Conselho Diretor, Conselho Fiscal e a Presidência Executiva cumprem sua missão e desempenham suas funções pautados pelo estatuto social da Associação buscando, sempre, os mais altos padrões de governança, integridade moral e intelectual.

Comitês Temáticos e
Grupos de Trabalho

Nossos Comitês e GT´s se reúnem mensalmente para desenvolver perspectivas e criar soluções para o desenvolvimento da bioinovação no Brasil.

Presidência Executiva e Equipe

A presidência executiva é responsável por implementar as atividades propostas no Planejamento Estratégico, bem como cumprir a missão e visão da ABBI.

Conselho Diretor e Conselho Fiscal

O Conselho Diretor, composto por altos executivos das empresas associadas, é responsável pela construção da agenda anual da ABBI.

ABBI 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Neon