PRESIDÊNCIA EXECUTIVA

THIAGO FALDA LEITE

PRESIDENTE EXECUTIVO

Na ABBI desde 2015, Thiago assumiu a Diretoria de Assuntos Técnicos e Regulatórios em março de 2016 com a missão de implementar e liderar a agenda regulatória, um dos três pilares estratégicos da associação, e de atuar nas demais frentes de ação. Durante este período, Thiago contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento de importantes ações da Associação, como a criação da Frente Parlamentar da Bioeconomia. Biólogo graduado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Doutor em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), Thiago tem mais de 15 anos de experiência na área de biotecnologia, sete dos quais dedicados à representação setorial. Com destacada atuação nos temas Biossegurança de OGMs, Propriedade Intelectual e Biodiversidade, é representante titular da Confederação Nacional da Industria (CNI) no Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGen), do Ministério do Meio Ambiente (MMA), atuando, inclusive, nas discussões no cenário internacional.

MATEUS S. GARCEZ LOPES

DIRETOR

Mateus Schreiner Garcez Lopes, PhD, MBA atua como Gerente Global de Inovação em Tecnologias Renováveis ​​e lidera o Grupo de Biotecnologia da Braskem, maior empresa petroquímica das Américas e considerada uma das 50 empresas inovadoras do mundo pela Fast Company (2014) e nomeada como empresa Global Compact LEAD pelo Global Compact da ONU. Mateus é responsável por projetos de avaliação de tecnologia, parcerias, projetos de open innovation e P&D relacionados à biotecnologia e tecnologias renováveis, incluindo os Centros de Pesquisa de Químicos Renováveis ​​em Campinas/Brasil e Cambridge/EUA. Mateus trabalhou na Friedrich-Alexander-Universität na Alemanha, no Natural Energy Institute (EUA) e no Instituto de Biotecnologia da UNAM (México). É membro do Conselho Consultivo Industrial do Centro de Pesquisa em Engenharia de Biologia Sintética da NSF (SynBERC), fundador da primeira comunidade online de biologia sintética do Brasil (http://scienceblogs.com.br/ synbiobrasil /), mentor do primeiro acelerador de biologia sintética nos EUA (Indie.Bio) e consultor da Lotam (startup brasileira de agroquímico iRNA), além de membro do Conselho da Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI).

FRANCISCO VASSELLUCCI

Diretor

Especializado em energia renovável e bio-combustíveis, há dois anos na GranBio como Chief Commercial Officer, responsável pelos diversos produtos da empresa desde o etanol celulósico produzido na Bio-refinaria em Alagoas ao licenciamento das tecnologias de conversão de biomassas para produção de etanol celulósico, bioquímicos e nanocelulose, passando pelas diversas espécies de cana energia que a empresa licencia no mercado agrícola. Executivo de Negócios com mais de 30 anos de experiência, trabalhando para Corporações como: Cargill, Adecoagro e Eco-Energy. Ao longo destes anos foi responsável por investimentos e join ventures/alianças e parcerias estratégicas em diversos países e negócios, com atuação focada para áreas comerciais e cadeia de suprimentos, desenvolvimento e gestão de negócios e riscos, inteligência de mercado e comercialização de produtos em mercados internacionais. Há um ano acumula a função de CEO Interino da subsidiária da nos Estados Unidos.

IZABELLA SOARES

Gerente de Projetos e Operações

Desde 2017 na ABBI, atuando em comunicação e marketing e hoje como Gerente de Projetos e Operações, Izabella é formada em Relações Internacionais pela Universidade Católica de Brasília e tem especialização em Comércio Exterior pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie. Gerente de Marketing para América Latina da Samsung Electronics por quase 7 anos, Izabella tem certificação e experiência em gerenciamento de projetos de marketing nas empresas NET, Brasil Telecom e The World Bank.

Rua Gomes de Carvalho, 1581 Conj. 901|902
04547-000 – São Paulo, SP – Brasil
+55 11 3569-3564

Assine nossa newsletter: