ABBI – Associação Brasileira de Bioinovação
linkedinyoutube
Notícias
12 de agosto de 2020

IAR organiza seu primeiro webinar para o mercado brasileiro e fala sobre oportunidades internacionais da bioeconomia

Por IAR – The Industries and Agro-Resources

IAR, um cluster francês especializado em Bioeconomia, organiza seu primeiro webinar voltado ao mercado brasileiro com o objetivo de apresentar estratégias e benefícios das cooperações franco-brasileiras, colocando a bioeconomia como propulsora do desenvolvimento econômico, inovação tecnológica e negócios internacionais.
Conceitualmente, a bioeconomia abrange todas as atividades de pesquisa, produção e transformação da biomassa (agrícola, florestal, animal, marinha, de subprodutos, de resíduos), desenvolvida para fins de produção de alimentos (humanos e animais), produtos de base biológica (química e materiais) ou bioenergia. É uma área considerada estratégica que busca atender simultaneamente aos objetivos de desenvolvimento econômico, desenvolvimento sustentável, segurança alimentar, gestão de recursos naturais, combate às mudanças climáticas, combate a perdas e desperdícios de alimentos e revalorização das potencialidades territoriais.
A bioeconomia abre novas perspectivas para os mercados globais, desenvolve novos setores e aumenta a competitividade da indústria, fornecendo soluções sustentáveis e inovadoras para os desafios econômicos, ambientais e sociais. E é com esse propósito que desde 2014, o IAR vem atuando especialmente no mercado brasileiro impulsionando as conexões internacionais e o desenvolvimento de negócios de alto valor agregado.
O 1o Webinar IAR do Brasil ocorre dia 26 de agosto (quarta-feira) das 10h00 às 12h00, 100% gratuito e conta com a participação especial da ABBI – Associação Brasileira de Bioinovação para uma apresentação sobre o panorama atual da bioeconomia brasileira.
As inscrições poderão ser realizadas através do link.
Após a confirmação da inscrição, os participantes receberão o link da transmissão do webinar.

Sobre o IAR:
O IAR é um cluster francês especializado na bioeconomia considerado referência, na Europa e internacionalmente. Fundado em 2005, reúne mais de 400 membros de seu ecossistema regional, nacional e europeu, integrando e atuando em toda a cadeia de valor da bioeconomia desde cooperativas, empresas privadas e indústrias, institutos de pesquisa e universidades, atores públicos, fundos de investimento, entre outros.
Com a missão de fortalecer a competitividade e industrialização dos negócios por meio da inovação e promoção do setor de bioeconomia, desde sua fundação apoiou mais de 300 projetos de inovação para um investimento total de mais de 1,8 bilhões de euros.

Sobre o IAR do Brasil:
Criado em 2014, o IAR do Brasil reúne os principais atores da inovação industrial e acadêmica no campo da bioeconomia. Com o objetivo de promover parcerias tecnológicas, industriais, acadêmicas e comerciais; incentivar o surgimento de projetos binacionais colaborativos de pesquisa e inovação e apoiar no desenvolvimento da cadeia de valor da bioeconomia franco-brasileira, o IAR do Brasil já promoveu mais de 600 encontros de negócio, incluindo missões técnicas temáticas; 18 parcerias tecnológicas consolidadas e mais de 50 contratos comerciais desenvolvidos.