ABBI – Associação Brasileira de Bioinovação
linkedinyoutube
Notícias
11 de março de 2020

ABBI participa do Seminário Empresarial Brasil – Estados Unidos

Na última terça-feira, a ABBI participou do Seminário Empresarial Brasil – Estados Unidos que aconteceu na Flórida, EUA. O evento, organizado pela Apex-Brasil, contou com a presença de diversas autoridades brasileiras e americanas, incluindo o Presidente Jair Bolsonaro, os Ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Bento Albuquerque (Minas e Energia), é parte da agenda de fortalecimento da relação bilateral, que visa apresentar as empresas e soluções de negócios brasileiras ao mercado norte-americano.

Durante o painel “Bioeconomia: oportunidades para o Brasil e os EUA”, Thiago Falda, presidente executivo da ABBI, citou os recentes avanços no cenário regulatório brasileiro que trouxeram agilidade, redução de custos e maior segurança jurídica para o desenvolvimento da bioeconomia no país. Destacou também a importância da Lei da Liberdade Econômica, Reforma da Previdência, Reforma Tributária e o engajamento da Frente Parlamentar Mista pela Inovação na Bioeconomia.

“O Brasil reúne diferenciais que permitem transformar os desafios globais relacionados às mudanças climáticas e demandas por produção sustentável, em oportunidades”, declarou Thiago.

Fotos: Apex-Brasil

#EntreNoBiofuturo #Bioeconomia #ABBI #FPBioeconomia #Bioinovacao #Sustentabilidade