Raízen anuncia o primeiro contrato para a venda de biometano de uso industrial com a Yara International

Nossa associada, Raízen, anunciou na última semana o primeiro contrato comercial para a venda de biometano de uso industrial com a gigante norueguesa, Yara International, que lidera a produção mundial de fertilizantes. O acordo prevê a entrega de 20 mil metros cúbicos de gás renovável por dia ao longo de cinco anos, suprindo diariamente 5% do total da demanda em gás natural.

Maior produtora global de energias renováveis, a Raízen, irá vender o produto criado por meio de um processo circular, a partir da utilização de resíduos da produção de etanol. Uma solução renovável e limpa que terá utilidade para fabricação de amônia verde da Yara no Brasil, com sede localizada em Cubatão, São Paulo.

Quimicamente igual ao gás natural, o biometano produzido a partir de subprodutos do processo industrial da cana-de-açúcar, pode ser considerado um renovável de “terceira geração”, uma vez que o etanol de segunda geração não depende da colheita de cana. Segundo Raphaella Gomes, CEO da Raízen Geo Biogás S.A., o produto terá a capacidade em diminuir 80% a pegada de carbono, e até mesmo potencial para ser um “capturador de carbono”, se houver ajustes, para ser utilizado na frota de máquinas que atendam os canaviais e no uso de fertilizante para as próprias lavouras.

 Confira aqui a reportagem completa: https://glo.bo/3kGQQZU

#ABBI#Raízen#Bioeconomia#EconomiaCircular