Oxitec divulga resultados de novo estudo da BMC Biotechnology sobre o desenvolvimento da tecnologia Spodoptera do Bem™

Nossa associada, Oxitec Ltd, divulgou nos últimos dias resultados de novo estudo publicado na revista BMC Biotechnology sobre o desenvolvimento da tecnologia Spodoptera do Bem™.

Líder mundial no desenvolvimento de soluções biológicas para o controle de pragas, a nova solução se comprovou eficaz para combater a resistência da lagarta-do-cartucho às ferramentas de proteção de cultivos usadas atualmente. Altamente destrutiva, a lagarta-do-cartucho está presente principalmente na cultura do milho e estima-se que seus danos alcancem US$ 10 bilhões aos agricultores, em todo o mundo. Com a promessa de trazer maior sustentabilidade para a produção, a solução recebeu em 2021 aprovação comercial da autoridade regulatória brasileira de biossegurança.

Grey Frandsen, CEO da Oxitec, comentou: “Este estudo demonstra os benefícios únicos e impactantes que a plataforma da Tecnologia do Bem™ da Oxitec pode oferecer para contribuir com o avanço da agricultura sustentável em um planeta que muda tão rápido.”

Quer saber mais sobre o estudo? Acesse: https://bit.ly/3APXxzi

#ABBI#Bioinovação#Bioeconomia#Oxitec#Sustentabilidade