MCTI apresenta simpósio de bioeconomia sobre avanços científicos e o potencial econômico do óleo do licuri

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, MCTI, apresenta amanhã, 15 de março, às 9h30, um simpósio de bioeconomia sobre avanços científicos e o potencial econômico do óleo do licuri, em Capim Grosso (BA) com transmissão on-line.

O evento será realizado no município baiano de 30 mil habitantes onde está instalada a usina de processamento da Coopes, apoiada pelo projeto Cadeia Produtiva do Licuri MCTI. Os pesquisadores apresentarão os resultados das pesquisas no desenvolvimento de novos bioprodutos a partir do óleo extraído da amêndoa para fins alimentares, cosméticos e farmacológicos. O desenvolvimento das comunidades locais e as experiências empresariais também serão tema de painel.

“O projeto já identificou moléculas bioativas no óleo de muito interesse para o setor cosmético e para fármacos. Além disso, estamos estudando o potencial do licuri para gerar farinhas e ingredientes para a produção de proteínas alternativas”, explica Bruno César Prosdocimi Nunes, coordenador-Geral de Ciência para Bioeconomia do MCTI, que coordena o Programa Cadeias Produtivas da Bioeconomia MCTI, que além do licuri mantém projetos-piloto para o açaí e pirarucu.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site bioeconomialicuri.com.br

Participe!
Presencial: Auditório da Casa do Menor, Capim Grosso (BA)
On-line: Transmissão ao vivo pelo canal do Nbiocaat no Youtube

#ABBI#Bioeconomia#Bioinivacao#Bioprodutos