GranBio anuncia parceria com a Birla Carbon para desenvolver a sua tecnologia de Compósito de Dispersão de Nanocelulose (NDC™)

Nossa associada, GranBio, anunciou na última semana, que em parceria com a Birla Carbon, obteve subvenção de Fundação do Serviço Florestal do Departamento de Agricultura dos EUA para desenvolver a sua tecnologia de Compósito de Dispersão de Nanocelulose (NDC™) para borracha para pneus em protótipo para testes de estrada, sendo este mais um importante passo da bioinovação. Birla Carbon, principal fabricante e fornecedor sustentável de aditivos de Carbon Black, afirma que a inovação revolucionária é uma nova alternativa sustentável para a indústria da borracha, por permitir a incorporação de nanocelulose sustentável e bio-derivada em compostos comerciais de borracha.  

Essa conquista permitirá a comercialização da sua tecnologia para os mercados globais de pneus e borracha. Resultado de um programa de desenvolvimento conjunto entre as duas companhias, o masterbach NDC™ foi criado para endereçar demandas crescentes de sustentabilidade desta indústria, rumo ao compromisso para zerar emissão de carbono.

De acordo com Bernardo Gradin, CEO da GranBio, “o NDC é um exemplo fundamental da missão da GranBio em oferecer soluções para “Habilitar o Net Zero™”, através do desenvolvimento e implantação de tecnologias sustentáveis baseadas em biomassa, nos setores de biocombustíveis, bioquímicos e biomateriais avançados. A parceria com a Birla Carbon materializa uma estratégia comum para permitir a emissão líquida zero de carbono nos pneus e na cadeia de valor automotivo.”

Temos muito orgulho em representar a GranBio, e presenciar a criação de uma tecnologia disruptiva tão fundamental para descarbonização!

#ABBI#GranBio#Bioinovação#Bioeconomia