Frente Parlamentar da Bioeconomia anuncia novo presidente

Deputado Evair de Melo assume cargo exercido pelo Deputado Paulo Ganime

A Frente Parlamentar Mista pela Inovação na Bioeconomia terá um novo presidente na próxima legislatura. O deputado federal Paulo Ganime (Novo-RJ) passou o posto para Evair de Melo (PP-ES), em evento realizado na noite de 22 de novembro, no Restaurante Mangai, em Brasília.

O evento contou com a presença de Thiago Falda, presidente executivo da ABBI, que hoje exerce a secretaria executiva da frente, e de personalidades políticas como o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite; do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim e do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Deputados Federais membros da Comissão Executiva também marcaram presença.

Braskem, BRF, GFI, Mattos Filho e Suzano, associadas da ABBI, estiveram presentes no jantar, bem como a Associação Brasileira do Biogás (ABIOGAS).

O evento instituiu a entrega da liderança da FPBioeconomia, lançada pelo Deputado Paulo Ganime no Congresso Nacional, em 2019.

“A bioeconomia é, sem dúvida nenhuma, o futuro do desenvolvimento econômico sustentável. O Brasil tem uma biodiversidade enorme e nenhum país do mundo pode ser líder deste tema como o nosso país, só que para isso todos temos que trabalhar em conjunto: Congresso Nacional, Poder Executivo, Prefeituras, Governos Estaduais, entidades públicas e privadas. Tenho muito orgulho do que essa Frente fez ao longo desses anos e desejo que ela prospere cada vez mais continuando a ser um exemplo e motor para que o Brasil cresça e se desenvolva,” comentou Paulo Ganime.  

“Estou certo de que esta frente continuará apresentando importantes contribuições para com o desenvolvimento de nosso Brasil e, com o apoio de nossos parlamentares, aprofundará ainda mais o diálogo com o setor produtivo.” disse Dep. Evair de Melo.

“Este é um tema extremamente importante e relevante para o país e esperamos poder colaborar cada vez mais para a realização de todo o potencial do Brasil como potência verde, o que passa pelo desenvolvimento da bioeconomia. Temos certeza de que teremos sucesso,” falou Leonardo Mercante, Gerente de Relações Corporativas da Suzano.

“Foram anos de muitos desafios, quando conseguimos mobilizar grande parte dos ministérios relacionados ao tema, com a presença de muitos ministros, o vice-presidente da República e diversos parlamentares que discutiram uma agenda de futuro, que é a vocação do Brasil para a bioeconomia. Seguiremos apoiando a Frente com o novo presidente para consolidar o Brasil como líder nessa temática,” enfatizou Thiago Falda.

Sobre a ABBI

A Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI) é uma organização civil, sem fins lucrativos, apartidária, e de abrangência nacional que acredita no Brasil como potencial líder da bioeconomia avançada global. Representamos empresas e instituições de diversos setores da economia que investem em tecnologias inovadoras, baseadas em recursos biológicos e renováveis para criar produtos, processos ou modelos de negócios gerando benefícios sociais e ambientais coletivos. Trabalhamos para promover um ambiente institucional favorável à bioinovação, que permita converter nossas vantagens comparativas em vantagens competitivas, impulsionando o desenvolvimento econômico sustentável da bioeconomia avançada no Brasil.

Imprensa:

Elisandra Escudero
[email protected]  
+55 11 98558 0117
LVBA Comunicação

Rogério Santana
[email protected]  
+55 11 96607-7451
LVBA Comunicação

Nathalie Campoy
[email protected]
+55 11 97359 7903
LVBA Comunicação