Finep lança edital destinado a projetos de inovação para a região Norte do Brasil

Atentos às ações que fomentam o setor de inovação, temos a convicção de que o Brasil caminha para tornar-se líder global da bioeconomia avançada. Contribuindo nesse sentido, compartilhamos o edital da FINEP/Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI com o intuito de promover o crescimento econômico e social sustentável da população que vive na Amazônia brasileira.

Inédita, a chamada pública destinará R$ 30 milhões de recursos de Subvenção Econômica para projetos de Inovação nos temas título – Bioeconomia e Transformação Digital – a serem desenvolvidos por empresas sediadas na região norte do País, que compreende os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Segundo o diretor de Inovação da Finep, Otávio A. Burgardt, “com o lançamento do Programa Finep/MCTI Amazônia avançamos na integração do Sistema Nacional de Inovação e na redução de assimetrias regionais. O apoio a projetos nos temas Bioeconomia e Transformação Digital tem a capacidade de promover um crescimento econômico e social sustentável para a população que vive na Amazônia brasileira”.

O Edital, já está disponível na página da FINEP e traz todas as informações necessárias: https://bit.ly/3sIAwdO

#ABBI#Bioinovação#Bioeconomia#FINEP#MCTI#EntreNoBioFuturo