Economia Circular como um Modelo Econômico para o Desenvolvimento Sustentável do Brasil é o tema de junho da FPBioeconomia

É com grande satisfação que a ABBI, secretária executiva da Frente Parlamentar da Bioeconomia, convida a todos para o café da manhã do mês de junho, com o tema “Economia Circular: Um Modelo Econômico para o Desenvolvimento Sustentável do Brasil”, no próximo dia 8, às 8h no B Hotel, em Brasília.

Além do presidente da FPBioeconomia, Dep. Paulo Ganime e do vice-presidente, Dep. Alexis Fonteyne, o evento contará com a presença da Associação Brasileira de Bioinovação – ABBI, da Associação Brasileira do Biogás – ABIOGÁS e da União da Indústria de Cana-de-Açúcar – UNICA e dos representantes do setor produtivo Mariana Lisboa, Líder Global de Relações Corporativas da Suzano e Victoria Santos, Coordenadora de Inteligência Competitiva do ISI Biossintéticos e Fibras/ SENAI CETIQT.

A Economia Circular é um novo modelo de negócio e uma grande oportunidade para o Brasil de beneficiar e modernizar vários setores industriais, sobretudo o energético. O país tem urgência no compromisso global de enfrentamento à crise climática e muito potencial em liderar a transição para uma economia de baixo carbono.

A Frente Parlamentar Mista pela Inovação na Bioeconomia foi lançada em 26 junho de 2019 com objetivo principal de construir uma visão de futuro para o Brasil e consolidá-lo como líder da bioeconomia global e referência tecnológica na transição para economia de baixo carbono.

Para confirmação de presença, basta enviar um e-mail para [email protected]