DSM obtém aprovação do Bovaer® no Brasil e no Chile

Há alguns dias, a ABBI anunciou aqui um produto inovador e revolucionário produzido pela nossa associada DSM. O aditivo nutricional Bovaer® demorou mais de uma década para ser desenvolvido e com capacidade em reduzir mais de 30% a emissão do metano gerado por ruminantes.

DSM, empresa global baseada em ciência para nutrição, saúde e vida sustentável, recebeu aprovação regulamentar total das autoridades brasileiras e chilenas para comercializá-lo.

“Estamos entusiasmados por termos obtido essas autorizações no Brasil e no Chile, o que torna a América Latina o primeiro continente a obter aprovações para o Bovaer®. Estamos muito satisfeitos que as autoridades regulatórias brasileiras e chilenas avaliaram o Bovaer® de forma criteriosa e eficiente ao mesmo tempo, e incluíram todos os ruminantes e carne bovina e laticínios em sua aprovação. Um teste de carne bovina com Bovaer® na Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) no Brasil, conduzido em 2016-2017, mostrou reduções de emissão de metano entérico de até 55%, o que destaca o potencial do Bovaer® para uma pecuária radicalmente mais sustentável na América Latina. Estamos ansiosos para colaborar com os setores agrícolas do Brasil e do Chile para reduzir ainda mais sua pegada de carbono”, disse Mauricio Adade, presidente da DSM Latin America e presidente do Conselho Diretor da ABBI.

Nós da ABBI temos muito orgulho em anunciar marcos da bionovação como esse com mais uma iniciativa para contribuir com as metas climáticas e o processo global de descarbonização.

Para mais detalhes, acesse: https://bit.ly/3AevPLe

#ABBI#Bioinovacao#Bioeconomia#DSM