DSM firma parceria com a JBS para redução das emissões de metano

Mais um marco para a bioinovação no Brasil!

Durante a COP26 – UN Climate Change Conference, que acontece em Glasgow, na Escócia, o aditivo nutricional Bovaer®, produto inovador e revolucionário de nossa associada DSM, voltou a ser destaque após o anúncio de parceria com a JBS.

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a JBS, irá utilizar em sua produção o suplemento que possui a capacidade em reduzir mais de 30% a emissão do metano gerado por ruminantes. De grande importância para o nosso país, o compromisso, estabelecido entre as duas grandes empresas surge em um momento muito oportuno para a bioeconomia e bioinovação no Brasil. Com o Bovaer®, a JBS terá uma aliada na busca pela redução do impacto da emissão de gás metano na cadeia de valor da produção de carne bovina, em escala mundial, podendo alcançar a meta de ser Net Zero até o ano de 2040.

Para nós, da ABBI, vemos essa notícia com muito orgulho e estamos cada vez mais conscientes sobre a importância do nosso trabalho e da bioinovação para maior sustentabilidade do planeta. Quer saber mais? Confira aqui: https://glo.bo/3kgpCsm

#ABBI#Bioinovação#Bioeconomia#Bovaer#DSM#JBS#COP26#Sustentabilidade