Biotrop anuncia parceria com a eureciclo para projetos de economia circular

Com o objetivo de possibilitar um crescimento sustentável, nossa associada Biotrop Soluções Biológicas realizou uma série de ações para fortalecer e ampliar seu trabalho em ESG e Economia Circular!

Além de reciclar embalagens plásticas de biodefensivos por meio do inpEV, a Biotrop estabeleceu uma parceria pioneira com a eureciclo, que certificará os processos e promoverá a compensação ambiental de 100% do seu volume em embalagens produzidas. A empresa ainda, aplicará recursos à cadeia de operadores e cooperativas, que dão destino correto para todo o material em questão e garantem a circularidade do negócio.

“Passaremos a utilizar o selo nas nossas embalagens para a comunicação do engajamento ambiental deste projeto com os atores da reciclagem do país. A adesão é um passo muito importante, pois é mais uma forma de cumprir com a Política Nacional de Resíduos Sólidos e, efetivamente, contribuir com o aumento das taxas de reciclagem no Brasil”, destaca Aramis Passos Camargo, coordenador de ESG da Biotrop.

Confira a matéria completa, aqui: https://bit.ly/33QuLCC

#ABBI#Bioinovação#Bioeconomia#Biotrop#EconomiaCircular#ESG