Biogás e Biometano são o tema de março da FPBioeconomia

No dia 23 de março, realizamos nosso primeiro evento em 2022, com o tema Biogás e Biometano: o impulso para a política de crescimento verde no Brasil.

O presidente Dep. Paulo Ganime e o vice-presidente da FPBioeconomia, Dep. Alexis Fonteyne junto aos parlamentares Dep. Arnaldo Jardim, autor do PL 3865/2021; Dep. Ângela Amin, Dep. Rodrigo Agostinho e Dep. Paula Belmonte destacaram a importância do tema para o país, destacando nossas vocações na área energética e as oportunidades para alavancar o setor.

Também presentes, o ministro Joaquim Alvaro Pereira Leite, do Ministério do Meio Ambiente; Tiago Ferreira, presidente em exercício da EmbrapaThiago Falda, presidente executivo da Associação Brasileira de Bioinovação – ABBI, secretaria executiva da FPBioeconomia; Tamar Roitman, gerente executiva da ABiogás – Associação Brasileira de BiogásEvandro Gussi, presidente da UNICA – União da Indústria de Cana-de-AçúcarNewton Duarte, Vice-Presidente da COGEN – Associação da Indústria de Cogeração de EnergiaClaudio B. Theophilo G. Oliveira, VP de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Raízen e representantes do setor produtivo apresentaram os principais desafios trazidos pela transição energética para impulsionar o país ao seu maior potencial e protagonismo na bioeconomia avançada mundial.

#FPBioeconomia#Bioeconomia#Bioinovacao#Inovacao#Biogas#Biometano#EconomiaVerde