“Biogás e Biometano: O impulso para a política de crescimento verde no Brasil”é tema do primeiro evento da FPBioeconomia de 2022

No último dia 23 de Março, aconteceu em Brasília, o 1º almoço de 2022 da Frente Parlamentar da Bioeconomia – FPBioeconomia, a qual fazemos parte como secretaria executiva!

Com o tema “Biogás e Biometano: O impulso para a política de crescimento verde no Brasil”, o encontro contou com a participação de nosso presidente executivo, Thiago Falda e foi conduzido pelo presidente da FPBioeconomia, Dep. Paulo Ganime, na presença do vice-presidente, Dep. Alexis Fonteyne e o coordenador de Economia Circular e autor do PL 3865/2021, Arnaldo Jardim. Na oportunidade, tivemos a honra de receber o ministro do Ministério do Meio AmbienteJoaquim Alvaro Pereira Leite, que destacou a assinatura de portaria especial que cria o crédito de metano como ativo ambiental. 

Além destes, participaram do encontro Tamar Roitman, gerente executiva da ABiogás – Associação Brasileira de BiogásEvandro Gussi, diretor presidente da UNICA – União da Indústria de Cana-de-AçúcarNewton Duarte, presidente executivo da COGEN – Associação da Indústria de Cogeração de Energia e Claudio B. Theophilo G. Oliveira , Vice-Presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da nossa associada Raízen, que apresentou algumas das principais ações estabelecidas para redefinir o futuro da energia.

O evento reuniu ainda, outros membros do executivo, parlamentares e representantes de órgãos reguladores. O principal objetivo foi discutir sobre o grande potencial energético do Brasil, fundamental para o avanço da bioeconomia e e de um país com mais sustentabilidade e desenvolvimento! Confira abaixo o vídeo do evento.

https://bit.ly/3wO5CV4

Para conferir o evento na íntegra, acesse: https://bit.ly/3wO5CV4

#ABBI#FPBioeconomia#Bioeconomia#Bioinovacao#Biogas#Biometano