ANVISA simplifica pedidos de avaliação de segurança e eficácia de novos ingredientes de alimentos

Nesta semana, celebramos importante avanço para o desenvolvimento do setor industrial alimentício brasileiro, com grande potencial em desenvolver novas tecnologias e alavancar a bioeconomia do país.

Em nova decisão, a ANVISA passou a disponibilizar quatro novos códigos de assunto relacionados a pedidos de avaliação de segurança e eficácia de novos ingredientes de alimentos. Com isso, a expectativa é que o tempo de aprovação dos pedidos tenha significativa redução, uma vez que os códigos apresentam uma abordagem simplificada em casos que se repetem com frequência.

De fundamental importância para nós, dedicamos uma edição da nossa Newsletter, recentemente, ao tema “Novos Produtos, Novos Ingredientes”. A cobertura apontou as perspectivas no campo da bioinovação para a evolução do setor alimentício e seus produtos. Sob a ótica da ANVISA, entrevistamos com exclusividade Thalita Antony, Gerente-Geral de Alimentos da Agência. Thalita falou sobre a regulação vigente e os desafios para atualizações em busca de conquistar um marco moderno e eficiente.

Para conferir mais detalhes sobre os quatro novos códigos, acesse: https://lnkd.in/dgzrnPCB
——

E para conferir a entrevista de nossa newsletter, clique aqui: https://bit.ly/3qcwwAG

#ABBI#Bioinovação#NovosProdutoNovosIngredientes#ANVISA