Amyris fecha parceria com Minerva Foods para produção de proteína de carbono zero

Califórnia , 16 de março de 2021 – Amyris Inc. anunciou hoje que assinou um memorando de entendimento para uma parceria com a Minerva Foods do Brasil para o desenvolvimento de moléculas para a produção e distribuição sustentável de proteína animal.

O Minerva financiará o desenvolvimento da Amyris, o dimensionamento e a produção de novas moléculas-alvo (com moléculas adicionais a serem identificadas ao longo do tempo), que o Minerva será responsável pela comercialização. As partes esperam iniciar a comercialização do primeiro produto em 18 meses. As novas moléculas incluirão conservantes naturais da fermentação que permitirão que a carne seja transportada e vendida com uma vida útil mais longa com níveis reduzidos de emissão de CO2. As partes também podem trabalhar no desenvolvimento e produção de uma alternativa baseada na fermentação para a proteína animal.

A Minerva Foods é líder global na produção e venda de carne bovina in natura e seus derivados, exportação de gado vivo e carne processada. Também atua no comércio de proteínas no mercado de exportação e revenda de produtos de terceiros.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Amyris, líder em biotecnologia sintética e empresa líder mundial em tecnologia de fermentação”, disse Fernando Galletti De Queiroz , CEO da Minerva. “Imaginamos um mundo onde o consumo de proteína animal continuará e a demanda por alternativas crescerá. Com a tecnologia de fermentação limpa da Amyris, esperamos liderar a ruptura da indústria de proteína animal e reduzir a pegada de carbono de nossa indústria.”

“Com nossa parceria com a Minerva, continuamos nosso crescimento por meio de uma tradição de colaboração com líderes de mercado que têm um profundo conhecimento de seus mercados finais”, comentou John Melo , presidente e CEO da Amyris. “A Minerva é uma empresa líder na produção de proteína animal que está comprometida em reduzir as emissões de carbono em toda a cadeia de valor da produção de proteína animal por meio da inovação de sua indústria. Espera-se que esta parceria gere vários milhões de dólares em receita de colaboração este ano, além de contribuir para o nosso crescimento de receita de produtos de longo prazo. Estamos entusiasmados em expandir nossa plataforma para o mercado de proteína baseada em fermentação com um dos maiores produtores mundiais de carne. ”

As partes esperam assinar acordos definitivos nas próximas semanas, seguido pelo fechamento no segundo trimestre de 2021, sujeito às condições habituais de fechamento.

Sobre a Minerva Foods A
Minerva SA ou Minerva Foods (BVMF: BEEF3) é a maior exportadora de carne bovina da América do Sul e uma das empresas líderes no Brasil na produção e comercialização de carne bovina in natura (resfriada) e congelada, produtos protéicos processados, gado vivo e subprodutos. A Minerva Foods foi fundada em 1992 na cidade de Barretos, interior do Estado de São Paulo, onde está sediada. Desde o início, a Minerva Foods teve um objetivo claro de se expandir globalmente e diversificar geograficamente suas operações. Em 2017, a empresa adquiriu nove abatedouros de bovinos na América do Sul, consolidando-se como o mais diversificado produtor de carne bovina em termos de localização, produtos oferecidos e presença no mercado externo. A Minerva Foods agora opera fábricas no Brasil , Argentina , Colômbia , Paraguai e Uruguai .

Sobre a Amyris A
Amyris (Nasdaq: AMRS) é uma empresa líder em ciência e tecnologia em pesquisa, desenvolvimento e produção de ingredientes sustentáveis para os mercados de saúde e beleza limpa e sabores e fragrâncias. A Amyris usa uma gama impressionante de tecnologias exclusivas, incluindo aprendizado de máquina de última geração, robótica e inteligência artificial. Nossos ingredientes estão incluídos em mais de 3.000 produtos das principais marcas do mundo, alcançando mais de 200 milhões de consumidores. A Amyris tem orgulho de possuir três marcas de consumo – todas construídas em torno de sua promessa No Compromise® de ingredientes limpos: Biossance ®  clean beauty skincare, Pipette ®  clean baby skincare e Purecane ™, um adoçante sem calorias derivado naturalmente da cana-de-açúcar.

Leia a publicação completa aqui.

Fonte: Amyris, Inc.