ABBI participa de Sessão Extraordinária da Câmara dos Deputados sobre o Brasil na COP26.

Nesta semana, nosso presidente executivo, Thiago Falda, participou da Sessão Extraordinária realizada pela Câmara dos Deputados para comentar sobre a presença do Brasil na COP26. Em seu discurso na Câmara, Thiago apresentou nosso posicionamento como entidade, dando destaque ao tema Descarbonização e como o Brasil pode ser pioneiro quando o assunto é mercado de carbono. Confira abaixo alguns tópicos relevantes, destacados em sua fala:

– Priorizar a valorização da floresta em pé e o desenvolvimento econômico da região amazônica, com base nas vocações da região, tendo como consequência a eliminação do desmatamento ilegal;

– Fomentar e destacar a relevância da inovação para o cumprimento dos compromissos climáticos do Acordo de Paris, com ênfase no desenvolvimento de tecnologias descarbonizantes;

– Defender o papel dos biocombustíveis, com destaque para àqueles produzidos a partir de resíduos, na descarbonização da economia global.

Este momento, fundamental para o fomento à bioinovação no país e uma economia pautada no desenvolvimento sustentável, precisa ser tratado com atenção. Visto que o mundo caminha para uma economia de baixo carbono, e temos uma oportunidade única em nossas mãos.

A sessão completa da comissão geral você confere em: https://bit.ly/3CmVrqx

#ABBI#Bioinovação#COP26#PL528#Bioeconomia#Sustentabilidade