ABBI participa de matéria do JOTA sobre o PL528/21

Com a proximidade da COP26, o Brasil se movimenta para a votação do Projeto de Lei 528/21, de autoria do Dep. Marcelo Ramos, que regulamenta o mercado de créditos de carbono, fundamental para o desenvolvimento da bioeconomia no Brasil.

Em matéria do JOTA sobre o tema, nosso presidente executivo, Thiago Falda, aborda o impacto positivo que este projeto poderá ter em nossa economia. Se aprovada a regulamentação, haverá a valorização dos créditos de carbono, impulsionando o nosso país que já possui grandes vantagens competitivas. Assim, poderemos acompanhar, nos próximos anos, a transformação do país em líder global, com novas tecnologias e maior desenvolvimento sustentável.

A reportagem levanta ainda outros aspectos importantes, como as formas para criar o mercado – seja por taxação ou criação de sistemas de comércio de emissões, conhecidos como Cap and Trade, além da necessidade de regular também o mercado voluntário, que possui grande relevância para o nosso país. E destaca ainda, dados da consultoria McKinsey & Company, que apontam o aumento na demanda para créditos de carbono até o ano de 2050. Aqui na ABBI, seguimos acompanhando as notícias sobre o projeto, que deverá ser votado em caráter de urgência nos próximos dias!

Confira a reportagem completa: https://bit.ly/3nFKAlg

#ABBI#PL528/21 #Bioeconomia#CreditosdeCarbono#Bioinovação#Sustentabilidade#JOTA