Os setores público e privado se reuniram na primeira reunião do Conselho Gestor e Consultivo do Selo Verde Brasil, com objetivo de apresentar o programa, as regras gerais de desenvolvimento dos trabalhos e definir os próximos passos. A ABBI faz parte do comitê consultivo, responsável pela proposição de produtos e critérios, prioridades, ações adicionais, melhorias metodológicas, e acompanhar os resultados do programa.
O Selo Verde Brasil certificará produtos e serviços que comprovem a sustentabilidade em seus processos, sob critérios que serão definidos justamente pelos comitês gestor e consultivo.
O coordenador do Comitê de Descarbonização e Fomento da ABBI, Tiago Quintela Giuliani, participou desse primeiro encontro e explica os próximos passos: “Teremos uma reunião em novembro, quando vamos definir três segmentos pilotos em que serão aplicados o selo. Com essas indicações definidas, serão construídos os primeiros projetos pilotos, em que serão criadas as metodologias setoriais e aplicados os critérios em alguns produtos”.