ABBI participa de ação para construção do novo Centro de Produção Multipropósito de Vacinas, nova fábrica do Instituto Butantan 

Participamos hoje da cerimônia de inauguração do Centro de Produção Multipropósito de Vacinas, nova fábrica do Instituto Butantan que teve suas obras concluídas pelo Governo do Estado de São Paulo.

Custeado com recursos doados pela iniciativa privada, o CPMV será responsável pela produção nacional de vacinas contra a Covid-19 e outras setes vacinas, ampliando a capacidade de produção nacional para 100 milhões de doses/ano. Nós, da ABBI, fomos uma das 75 instituições mobilizadoras desta importante iniciativa e reunimos doações das associadas AmyrisBASFDSM e International Flavors & Fragrances. Os recursos foram captados pela ComunitasBR – organização da sociedade civil especializada em implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, juntamente com a InvestSP e a Fundação Instituto Butantan.

“Valorização da ciência e inovação, desenvolvimento tecnológico e estímulo a parcerias público-privadas são algumas palavras e expressões do nosso dia a dia que se materializam no Centro de Produção Multipropósito de Vacinas. A ABBI se orgulha por ser parte de uma iniciativa dessa magnitude e com tamanho impacto social que deixará um importante legado para a bioinovação no Brasil.”, comentou nosso presidente-executivo, Thiago Falda

Além de fomentar o desenvolvimento científico do país, a parceria público-privada será um importante legado de impacto social, ajudando a salvar milhões de vidas brasileiras. Estamos muito orgulhosos por poder colaborar neste avanço para o país!

#ABBI#Bioinovação#Bioeconomia#Vacinas#InstitutoButantan