ABBI anuncia nova Presidência do Conselho Diretor

A ABBI anunciou hoje a chegada de William Yassumoto, Presidente Regional da Novozymes para a América Latina, como novo presidente do Conselho Diretor da Associação. William assume o posto exercido desde 2018, por Mauricio Adade, Presidente da DSM para América Latina.

O Conselho Diretor é composto por executivos das empresas associadas, sendo responsável pela estratégia junto aos diversos públicos e a construção da agenda anual da associação. O vice-presidente segue sendo Mateus Schreiner Garcez Lopes, diretor de Transição Energética e Investimentos da Raízen.  

“A ABBI tem um papel fundamental para apoiar o desenvolvimento da bioinovação no país. Por meio da Associação, unimos forças com parceiros estratégicos para promover um ambiente mais favorável à bioeconomia, essencial para atender as demandas da sociedade por um futuro sustentável. Sinto-me muito honrado em assumir a presidência do Conselho desta importante instituição, e estou comprometido em dar continuidade ao forte trabalho que já vem sendo feito para posicionar o Brasil como um líder global nesse setor” diz William.

Damos às boas-vindas ao William e agradecemos toda a liderança, trabalho e engajamento do Maurício na construção da agenda da bioeconomia, tão desafiadora e com grande oportunidade para o Brasil.

#ABBI#Bioinovacao#Bioeconomia#DSM#Novozymes#Raizen