ABBI aborda perspectivas do mercado de bioinsumos no Biocontrol & Biostimulants

O Diretor de Assuntos Regulatórios e Científicos da ABBI, Antonio Marcos Pupin, participou do Biocontrol & Biostimulants LATAM, realizado em Campinas em 30 e 31 de julho. O evento destacou o crescimento promissor do mercado de bioinsumos, que deve alcançar US$ 45 bilhões até 2032. O Brasil se destaca como o segundo maior mercado do setor, com a maior taxa de crescimento, atraindo novos investimentos.

O evento contou com exposições de especialistas sobre a regulamentação de biocontrole e bioestimulantes na América Latina, incluindo requisitos para o registro de produtos biológicos no Brasil. Entre os temas discutidos estavam biofertilizantes, bioinoculantes, agricultura regenerativa e inovações em biocontrole e bioestimulantes.

Organizado pela New AG International, editora especializada em tecnologias para o agronegócio, com apoio da CropLife Brasil (CLB), o evento reuniu empresas, especialistas e instituições dedicadas à pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para a produção agrícola sustentável.