Biotrop anuncia expansão e aumento da capacidade produtiva ainda em 2022

Nossa associada Biotrop Soluções Biológicas é uma das líderes em insumos biológicos no Brasil, mercado que segue em expansão por todo o mundo. Na última semana, a empresa foi destaque no portal NeoFeedBrasil em meio ao aumento do interesse por produtos bioinovadores, ocasionados pela crise dos fertilizantes e as sanções à Rússia na Guerra contra a Ucrânia.

Atuante com seus bioativadores, biodefensivos e bioinoculantes, a matéria do Neofeed destaca a previsão de crescimento dos negócios no setor, o surgimento de um novo produto e a entrada da Biotrop em mercados internacionais. Com o projeto de expansão de sua fábrica em Curitiba, a associada da ABBI deverá multiplicar sua capacidade produtiva ainda neste ano, saltando para 8 milhões de litros em insumos biológicos produzidos. Ainda, com uma segunda unidade industrial sendo construída, a capacidade subirá para 16 milhões de litros até 2023, fornecendo insumos equivalentes à 50 milhões de hectares de terras.

Sobre a falta dos fertilizantes e o potencial para acelerar o agronegócio sustentável, o fundador da Biotrop Antonio Carlos Zem, comentou: “Os insumos biológicos vão atenuar a falta de fertilizantes e já estamos nos preparando para atender essa demanda!”

Quer saber mais detalhes desta importante matéria? Acesse: https://bit.ly/3qjvBzH

#ABBI#Bioinovação#Bioeconomia#Biotrop#InsumosBiológicos#Sustentabilidade