No dia 9 de dezembro, o Fórum Brasil Bioeconomia 2021 contará com dois importantes debates envolvendo grandes executivos para falarem sobre temas estratégicos para o desenvolvimento da bioeconomia avançada no Brasil. 

Painel 1 – A Bioeconomia e a Descarbonização: A bioinovação (inovação baseada em recursos biológicos e renováveis) é um dos principais pilares para a redução das emissões de gases de efeito estufa e contribuição da descarbonização de várias cadeias produtivas. Importante destacar a importância da regulamentação do mercado de carbono no Brasil para impulsionar o desenvolvimento de tecnologias voltadas à sustentabilidade, além da geração de empregos e entrada de capital estrangeiro no país.

Painel 2 – A Bioeconomia e a Atração de Investimentos no Brasil: A transformação econômica mundial está comprometida com o desenvolvimento sustentável e o Brasil possui diferenciais para se tornar um grande protagonista na bioeconomia avançada. A bioeconomia será destaque nas relações de comércio mundial nos próximos anos e o país precisa apresentar um ambiente estimulante ao investimento em inovação. É preciso então adotar uma estratégia de longo prazo considerando nossos diferenciais como agricultura sustentável, biomassa abundante e barata, alta experiência em biotecnologia na produção de etanol e a maior biodiversidade do planeta.

Inscreva-se até AMANHÃ em https://lnkd.in/dgxTiaEd

O evento é uma iniciativa da ABBI e tem como patrocinadores: AmyrisBASFBraskemDSMNovozymesRaízen e The Good Food Institute. Apoio Institucional: EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial

#bioinovação#bioeconomia#ABBI#EntreNoBiofuturo#Amyris#BASF#Braskem#DSM#GFI#Novozymes#Raízen#embrapii