Em artigo publicado hoje no portal JOTA, nosso presidente executivo, Thiago Falda e Mauricio Adade, Presidente da DSM para América Latina e presidente do conselho diretor da ABBI, tratam sobre um dos temas mais importantes da atualidade no Brasil: o PL 528/21, com foco no Mercado de Emissões de Carbono, no qual a bioinovação tem papel fundamental como facilitadora para a redução em emissões.

No texto, Thiago e Mauricio afirmam que os países desenvolvidos já possuem regras para as emissões de carbono, mas que não conseguem zerar sozinhos a conta, devendo utilizar o excedente produzido em outros países. E é por conta disso que surge o “crédito de carbono”, uma moeda ecológica que pode ser intercambiada por empresas, pessoas físicas e governos.

Com o mundo caminhando para uma economia de baixo carbono, o Brasil tem uma grande oportunidade de assumir o papel de maior produtor de créditos de carbono do mundo. Neste sentido, o PL 528/21, que regulamenta esta moeda ecológica, pode impulsionar o desenvolvimento de tecnologias voltadas à sustentabilidade, geração de empregos e entrada de capital estrangeiro, por meio das exportações dos créditos. O país tem vocação e a hora é agora!

Clique abaixo e leia o artigo completo.
https://lnkd.in/dEA_W7yH

#ABBI#PL528#Bioinovação#Bioeconomia#Sustentabilidade#Descarbonização