ABBI DISCUTE OS DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA ECONOMIA CIRCULAR NO BRASIL

A Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI) promove no dia 09 de setembro, às 9h30 (horário de Brasília), mais um Webinar, agora com o tema “Economia Circular”.

O evento online contará com a participação de Thiago Falda, presidente executivo da ABBI, como moderador do encontro, Arnaldo Jardim, Deputado Federal e Coordenador Temático de Economia Circular da Frente Parlamentar da Bioeconomia (FPBioeconomia), Gustavo Sergi, Diretor dos Negócios Especialidades e Renováveis da Braskem, José Vitor Bomtempo, Professor/Pesquisador da GEBio/EQ-UFRJ e Yuri Tisi, Presidente da Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (ABREN).

A economia circular vem sendo adotada pela indústria como um novo modelo de negócio, ganhando espaço também na política e na sociedade.

O webinar vai colocar em pauta o tema e avaliar este conceito que está baseado no melhor reaproveitamento de grande parte dos produtos e dos insumos utilizados na cadeia de valor de todo o processo produtivo.

O encontro mostrará, ainda, quais são as vantagens para o Brasil apostar neste modelo de desenvolvimento sustentável, baseado na bioinovação, em ações que diminuam o desperdício, aumentem a eficiência e reduzam o impacto ambiental como parte do objetivo de atingir suas metas climáticas.

O Webinar “Economia Circular”.” é gratuito, online e será transmitido no canal do YouTube da ABBI. Para acessar, clique aqui

Serviço:

Data: 09/09
Horário: 09h30 (horário de Brasília).
Tema: “Economia Circular”.
Canal da ABBI no YouTube: clique aqui.

 

Sobre a ABBI

A Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI) é uma organização civil, sem fins lucrativos, apartidária, e de abrangência nacional que acredita no Brasil como potencial líder da bioeconomia avançada global. Representamos empresas e instituições de diversos setores da economia que investem em tecnologias inovadoras, baseadas em recursos biológicos e renováveis para criar produtos, processos ou modelos de negócios gerando benefícios sociais e ambientais coletivos. Trabalhamos para promover um ambiente institucional favorável à bioinovação, que permita converter nossas vantagens comparativas em vantagens competitivas, impulsionando o desenvolvimento econômico sustentável da bioeconomia avançada no Brasil.

Imprensa:

Elisandra Escudero
[email protected]
+55 11 98558 0117
LVBA Comunicação

Rogério Santana
[email protected]
+55 11 96607-7451
LVBA Comunicação

Nathalie Campoy
[email protected]
+55 11 97359 7903
LVBA Comunicação